Foi preciso morrer um jornalista (muito embora ativista pró-radicais islâmicos) para que os jornalistas de esquerda se indignassem com a indiferença do presidente Barack Hussein Obama. Veja a épica capa do jornal esquerdista Daily News, de Nova York, que finalmente, com seis anos de atraso, descobriu que o narcisista mais famoso do mundo não dá a mínima para o sangue americano derramado sob seu governo.
É a “guerra do golfe” de Obama! Quanta alegria! Quanta diversão!
No canto inferior esquerdo, ainda se lê: “É isso que o presidente Obama quis dizer com enfrentar as dificuldades no Iraque? Minutos após dizer à nação ‘nós estaremos vigilantes e seremos implacáveis’ contra os monstros do Estado Islâmico do Iraque e do Levante [ISIS, na sigla em inglês] que decapitaram [o jornalista] James Foley [na foto à esquerda], Obama desfrutou uma rodada de golfe em Martha’s Vineyard [a ilha onde passa férias na costa nordeste dos EUA] na quarta-feira. Na mesma hora, os pais de Foley, John e Diane [na foto à direita], deram uma emocionante coletiva de imprensa honrando o seu filho corajoso.”
[O New York Post também fez matéria a respeito.]
A charge de Nate Beeler do jornal The Columbus Dispatch, de Ohio, ilustra bem a situação.
“Esta decapitação deve chamar a atenção de Obama”, pensa o terrorista do ISIS, no mesmo cenário da morte de James Foley, mas segurando um taco de golfe.
Se a mídia esquerdista americana levou seis anos para se dar conta, ainda que ligeiramente, da ausência de sentimentos morais e senso de responsabilidade do presidente, quantos anos levará a imprensa brasileira – que consegue ser mais obamista que a original – para fazer o mesmo?
Em breve, comentarei mais a respeito. Sei que, até lá, ninguém “nêsti paíf” dará a mínima.
Veja meus artigos recentes sobre o assunto:
– As mentiras de Obama sobre a guerra no Iraque;
– O choro e o genocídio que Obama deixou acontecer.
E recordar é viver:
– O mínimo que você precisa saber para não ficar histérico.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.