Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Os traumas do filho de dois astros de ouro de Hollywood – e pais relapsos

Stephen Bogart fala sobre Humphrey Bogart e Lauren Bacall em novo documentário revelador

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 nov 2024, 17h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Filho de Humphrey Bogart (1899-1957) e Lauren Bacall (1924-2014), Stephen Bogart tinha apenas dois anos quando os pais cruzaram o Atlântico para rodar o filme The African Queen, filme lançado em 1952 sobre um capitão de um barco e uma missionária que se apaixonam durante a Primeira Guerra Mundial. Como o longa de John Huston envolvia ficar seis meses em selvas da África, o casal decidiu deixar o rebento aos cuidados de uma babá. O detalhe curioso de bastidor é que, após a partida dos pais em um avião, logo após ambos acenarem para o filho, a babá, Sra. Hartley, sofreu uma hemorragia cerebral e caiu morta na pista. Após Humphrey e Lauren desembarcarem no destino, eles ficaram sabendo da notícia, mas a mãe decidiu continuar na viagem para se divertir com o marido e amigos e deixou o menino com os avós. “Agora não culpo minha mãe por fazer o que fez. Mas não tenho certeza se teria feito a mesma escolha.”, declarou o agora escritor Stephen, atualmente com 75 anos.

    Aposentado da sua carreira de produtor de TV e morando na Flórida, Stephen é casado pela segunda vez, tem um cachorro e faz as pazes com seu passado no novo documentário Bogart: Life Comes in Flashes, da AppleTV+. “Não sou aluno do meu pai. Eu precisava descobrir quem eu era. Levei anos para me sentir confortável com toda essa coisa de Bogart.” Dirigido por Kathryn Ferguson, o longa explora um material inédito do arquivo e é amplamente narrado nas próprias palavras do ator, além de mostrar seus primeiros passos no mundo artístico até se tornar um dos grandes figurões de Hollywood.

    O documentário tem como trunfo revelar detalhes da vida pessoal de Bogart, passando pelos três casamentos anteriores ao relacionamento com Lauren Bacall, e o câncer que o derrubou em seu auge. A doença fez o astro emagrecer muito e o enfraqueceu também, até sua morte em 1957. 

    Por The African Queen, Bogart venceu o Oscar de melhor ator de 1951. Ele também estrelou os clássicos The Maltese Falcon (1930), The Treasure of the Sierra Madre (1948) e Casablanca (1942).

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.