Desde o lançamento do trailer de M3GAN, um dos momentos que mais chamou a atenção do público foi a dança esquisita que a boneca assassina de inteligência artificial faz antes de atacar sua vítima. Já tida como ícone gay, a androide não está sozinha quando o assunto são coreografias irreverentes. Sucesso de audiência da Netflix, Wandinha também teve seu momento de brilhar com passos únicos e incomuns. As cenas de dança marcantes não ficam restritos as duas produções, já que o cinema é repleto de outras danças malucas presentes em todo o tipo de filme — do terror a comédia. Além de M3GAN e Wandinha, confira outras 6 danças estranhas nas telas:
Pulp Fiction
https://www.youtube.com/watch?v=G0I32nxXkZk
Mesmo aqueles que nunca assistiram a Pulp Fiction, de Tarantino, provavelmente devem ter visto em algum momento da vida a cena clássica de dança de John Travolta e Uma Thurman. Durante um jantar no restaurante Jack Rabbit Slim’s, o dono do local anuncia uma competição de dança. Mia Wallace (personagem de Thurman) é a primeira a levantar a mão como voluntária e arrasta o assassino profissional Vincent Vega (Travolta) para ser seu par. O resultado são passos únicos e desengonçados — mas que deixariam Wandinha e M3GAN com inveja.
Pequena Miss Sunshine
https://www.youtube.com/watch?v=hxactH5eAp0
Com título de filme “Sessão da Tarde”, Pequena Miss Sunshine acompanha Olive (Abigail Breslin), uma garota que quer participar de um concurso de beleza para jovens pré-adolescentes. Os membros de sua família disfuncional, então, deixam as diferenças de lado e embarcam em uma viagem para realizar o desenho da menina. No concurso, Olive decide apresentar a coreografia que criou ao lado do avô — provando que, às vezes, dançar sem se importar com a opinião alheia é o melhor a se fazer.
Charity, Meu Amor
O longa musical de 1969 foi uma das inspirações de Jenna Ortega para criar a icônica coreografia de Wandinha. Basta observar os passos de dança dos personagens do longa ao som da canção The Rich Man’s Frug, para pegar a referência instantaneamente. O momento icônico foi coreografado pelo dançarino Bob Fosse. O longa, baseado em uma peça da Broadway, conta a história de Charity Hope Valentine (Shirley MacLaine), moça que trabalha em um salão de baile decadente e está em busca de sua alma gêmea.
O Jovem Frankenstein
O monstro idealizado pelo doutor Victor Frankenstein ganha vida nas mãos de seu neto — que não só dá vida a criatura como também a coloca para dançar. Em O Jovem Frankenstein, o Dr. Frederick Frankenstein (Gene Wilder) descobre que seu avô, Victor, deixou para ele no testamente um castelo na Transilvânia. Ele decide deixar a vida que tinha para trás em busca da herança. No castelo, encontra os escritor antigos de Victor e decide criar o monstro por conta própria. Longe de aterrorizante, a criatura meio morta-viva mostra que tem gingado.
Os Fantasmas se Divertem
Clássico do final dos anos 1980, a comédia sombria dirigida por Tim Burton possui vários momentos inesquecíveis. Em um deles, os fantasmas da casa fazem os novos residentes dançarem a música Banana Boat em torno da mesa de jantar — de uma forma muito peculiar. No longa, um casal (vivido por Geena Davis e Alec Baldwin) morre e seus espíritos ficam presos no local onde moram, e descobrem uma forma de assustar a nova família que vai morar no casarão sem colocá-los em perigo.
O Lado Bom da Vida
https://www.youtube.com/watch?v=5Tdpr-rhLWQ&t=81s
Pat (Bradley Cooper) e Tiffany (Jennifer Lawrence) se completam em suas loucuras e dores. Amigos, a moça propõe um pacto: ajudará Pat a recobrar a vida para voltar com sua ex-esposa, e em troca ele participará de um concurso de dança com ela. Entre ensaios, brigas e crises ao longo do filme, o resultado da coreografia que os dois criam é fora dos padrões de uma competição. Os passos começam tradicionais, mas desengonçados, até que a música muda e eles dançam de forma irreverente — e saborosamente descontraída.