Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Amy Adams vive mãe que ‘vira’ um cachorro em trailer de filme bizarro

Atriz protagoniza a comédia ácida 'Nightbitch', que satiriza as exigências da maternidade com premissa sobrenatural peculiar

Por Thiago Gelli Atualizado em 3 set 2024, 16h34 - Publicado em 3 set 2024, 16h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Afastada das telas de cinema desde Querido Evan Hansen, de 2021, Amy Adams retorna ao cinema no último trimestre de 2024 com um papel arriscado que pode ou inclui-la novamente em conversas sobre os principais prêmios da indústria, ou consagrar sua maré de azar. Em Nightbitch, inspirado no livro homônimo de Rachel Yoder, ela vive uma dona de casa que passa todos os dias sozinha com o filho pequeno enquanto o marido está no trabalho. Gradualmente, o estresse e o isolamento a enlouquecem até que a mulher passa a acreditar que está se transformando em um cão selvagem. Bizarra, a premissa desperta curiosidade, especialmente com o trailer divulgado na tarde desta terça-feira, 3 de setembro.

    Trama peculiar pra cachorro

    O vídeo indica que o tom da trama será mais cômico do que sombrio, apostando no humor perverso da situação. Irritada com o comportamento do marido e as pressões impostas por outras donas de casa, a protagonista vivida por Adams, cujo nome não é revelado, nota um aumento dos pelos em seu corpo e das pontas afiadas de seus dentes. Logo, ela é vista comendo como um cachorro, agredindo pessoas e rosnando em cenas que podem ser fatos ou delírios. Ao longo do último minuto do trailer, a personagem lida com a incerteza de estar perdendo a noção de realidade ou se libertando de suas amarras. O vídeo se encerra com uma montagem rápida de imagens que revelam o avanço da transformação e a assertividade despudorada da mulher, que chega a ameaçar “esmagar uma noz” com a própria genital. “Já pensou que o grande segredo pode ser que somos deusas? Nós criamos vida. Somos tão poderosas. Eu sou uma mulher, sou um animal e sou a cadela da noite”, conclui.

    Nightbitch chega aos cinemas americanos em dezembro e ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A direção e roteiro são de Marielle Heller, cujos últimos dois longas — Um Lindo Dia Na Vizinhança Poderia Me Perdoar? — foram indicados ao Oscar.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.