Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A controversa piada que fez Woody Harrelson ser atacado por negacionismo

Ator fez sátira ácida com as restrições impostas pela Covid-19 no humorístico 'Saturday Night Live' – e ganhou apoio de Elon Musk

Por Gabriela Caputo 27 fev 2023, 15h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No último fim de semana, o ator Woody Harrelson foi pela quinta vez apresentador do programa humorístico mais popular da televisão americana, o Saturday Night Live. A participação repercutiu na Internet: durante o tradicional monólogo do programa, Harrelson pareceu ironizar medidas tomadas pelas autoridades em decorrência da Covid-19. Para muitos espectadores, ele estaria ecoando ideias conspiracionistas do movimento antivacina. No Twitter, a piada foi elogiada por Elon Musk, que costuma apoiar discursos controversos.

    “Os maiores cartéis de drogas do mundo se juntam e compram toda a mídia e todos os políticos e obrigam todas as pessoas do mundo a ficarem trancadas em suas casas, e as pessoas só podem sair se usarem as drogas do cartel e continuarem as tomando repetidamente ”, disse Harrelson, fazendo referência a um roteiro de filme que teria lido antes da escalada da pandemia. “Eu joguei o roteiro fora. Quero dizer, quem vai acreditar nessa ideia maluca? Ser forçado a usar drogas? Eu faço isso voluntariamente o dia todo.” Os que apontaram a brincadeira como uma alusão às restrições impostas pela Covid-19 e à obrigatoriedade das vacinas não o fizeram aleatoriamente. Nos últimos anos, o ator vem compartilhando opiniões polêmicas ligadas à pandemia. Meses atrás, Harrelson criticou o governo e as farmacêuticas por “lucrarem” com a Covid.

    Em maio de 2022, enquanto promovia o filme Triângulo da Tristeza, o ator disse em entrevista à Vanity Fair que os protocolos anti-Covid aplicados durante as filmagens, bem como a equipe contratada para isso, eram um “absurdo” e tornaram difícil seu trabalho, “como alguém que não acredita na teoria dos germes”. Harrelson também esteve entre alguns nomes de Hollywood que disseminaram teoria da conspiração que ligava o 5G ao vírus.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.