Queridinho da vez na campanha petista, André Janones teve um papel essencial na estratégia desenhada para garantir a audiência da entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu ao Flow. O deputado disparou convocações nas redes sociais, lançando um desafio para que os seguidores ajudassem a ultrapassar as visualizações da entrevista do presidente Jair Bolsonaro ao podcast.
Perguntado se não pegaria mal caso Lula não conseguisse bater o recorde do rival, Janones explicou aos colegas de campanha que seria um jogo de “ganha-ganha”. Se Lula perdesse o desafio, aliados de Bolsonaro passariam dias nas redes sapateando em cima do resultado. Isso, por si só, prosseguiu o deputado, ajudaria a impulsionar a audiência da entrevista. E ainda manteria a bolha bolsonarista ocupada por alguns dias, minimizando novos ataques ao petista na reta final da campanha.
A entrevista de Lula atingiu o pico de 1 milhão de visualizações simultâneas, praticamente dobrando a audiência obtida por Bolsonaro.