O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta segunda-feira (4), que haverá uma reunião, na próxima quarta-feira 6, com todos os governadores do Nordeste e Norte para discutir a montagem de um consórcio nas regiões. O encontro vai acontecer em Brasília, às 11 horas.
Na região nordestina, os gestores são oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pretendem, com o consórcio, se ajudarem “mutuamente em várias áreas”, segundo Rui Costa. A ideia é que equipamentos de todas as áreas sejam adquiridos juntos pelos estados para reduzir custos.
“Em sucessivas reuniões dos governadores dos estados nordestinos, uma palavra é predominante: precisamos nos unir em favor da paz, da família e da vida das pessoas”, afirmou, durante discurso de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na tarde desta segunda, Rui levou a mensagem do Executivo para AL-BA e apresentou um balanço dos 12 anos do governo petista na Bahia, que iniciou com o senador Jaques Wagner em 2007.