Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Bahia

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens baianos.
Continua após publicidade

ACM Neto reclama de ‘exageros’ em protestos a favor de Bolsonaro

Prefeito de Salvador avalia como 'injustos' os ataques dos manifestantes ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

Por Rodrigo Daniel Silva
27 Maio 2019, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, reclamou, nesta segunda-feira, 27, de “exageros” nas manifestações que aconteceram, neste domingo, 26, em favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O democrata soteropolitano disse que foram “injustos” os ataques dos manifestantes ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    “Causa tristeza (o ataque). De repente, certos setores da política e da imprensa colocaram Rodrigo como sendo o cara do centrão. É bom ficar claro. O Democratas não participa e não vai participar do centrão. Não quero julgar os outros partidos. Mas estou falando pelo meu partido. Temos quadros qualificados e compromisso com a agenda do país”, declarou, em entrevista concedida à Rádio Metrópole.

    ACM Neto afirmou, ainda, que a reforma da Previdência só tem tramitado na Câmara por causa do trabalho de Rodrigo Maia. “Se dependesse exclusivamente da articulação política do governo, não ia para lugar nenhum. Quem está tendo que costurar uma base para a reforma avançar é Rodrigo Maia. Eu conheço Rodrigo. Ele não está atrás de cargos. Rodrigo não está atrás de troca de favor. Rodrigo tem espírito público”, salientou.

    No protesto, Maia virou um boneco inflável que o mostrava como traidor e o associava à corrupção. Além disso, cartazes foram vistos com dizeres: “Não elegemos Maia presidente do Brasil” e “Rodrigo Maia inimigo do Brasil, funcionário do centrão”. A coluna Radar mostrou que o presidente da Câmara demonstrou irritação, em grupos de WhatsApp, com as críticas.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.