“Dedico esta vitória a todos os companheiros mensaleiros vítimas de uma armação da do Cachoeira, do Demóstenes e da imprensa golpista”, piscou 78 vezes Rui Falcão durante a frase de abertura do discurso que comemorou a vitória no primeiro turno da eleição do HSV de Abril. Estreante no concurso, o presidente do PT teve um desempenho de impressionar veteranos campeões: com 61% do total de votos, conseguiu o dobro do índice da segunda colocada, Ideli Salvatti. “O chefe tem uma carta na manga para fazer bonito na enquete”, confidenciou um dos 321 assessores do candidato vitorioso. “Ele vai revelar que o sigilo bancário do caseiro Francenildo foi estuprado por Carlinhos Cachoeira, a mando do Demóstenes Torres”.
A mais animada no local da apuração era a vice Ideli (16%), que vai festejar a performance com um passeio de lanche no Lago Paranoá. Na reta final, o berreiro à procura de uma ideia contará com o apoio de Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca e pai da ideia de comprar a frota de lanchas. Com 2% do total, o companheiro catarinense protagonizou um fiasco superado apenas pelo naufrágio do senador Cyro Miranda,primeiro candidato da história do HSV a não obter um único voto.
Disputadas a socos, pontapés, dedo no olho e puxões de cabelo, as vagas restantes contemplaram campeões que prometem acirrar a briga de foice no segundo turno. O terceiro colocado foi Aloízio Mercadante (13,5%), seguido por José Eduardo Dutra (12%), Demóstenes Torres (10%) e Protógenes Queiroz (10%). Além de Gregolin e Miranda, ficaram de fora Agnelo Queiroz (5%) e Roberto Requião (2%).
Já começou a votação na enquete, leitores-eleitores! Atenda ao chamamento da pátria! Cumpra o dever cívico de votar sem remorso em candidatos que ninguém merece! Que vença o pior!