Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O segundo turno ainda não aconteceu no site do PT

No noticiário oficial do partido dizimado nas eleições de domingo, um candidato derrotado está quase ultrapassando o prefeito eleito

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 21h26 - Publicado em 31 out 2016, 19h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • p%c3%a1gina-pt1

    Até o fim da tarde desta segunda-feira, como atesta a reprodução acima, o segundo turno da eleição de 2016 ainda não havia acontecido no site do PT. A manchete da homepage celebra a ocupação de milhares de escolas e insinua que a aprovação da PEC 241 será bloqueada por uma frente nacional de parlamentares, educadores e estudantes. À direita, a seção Últimas Notícias dedica aos mesmos assuntos três dos cinco destaques. O quarto reitera que Lula é perseguido pela Lava Jato. O quinto tópico, divulgado às 16:56, informa: EM SANTA MARIA, VALDECI OLIVEIRA DISPARA NA RETA FINAL.

    Quem protagoniza a disparada? Um jóquei? Um atleta que anda brilhando na prova dos 400 metros com barreiras? Nada disso, descobre quem clica na notícia e é transferido para o texto publicado às 16:56 de 29 de outubro. O leitor fica sabendo que Valdeci Oliveira é o candidato do PT à prefeitura de Santa Maria e que, a 48 horas da votação, está prestes a ultrapassar o adversário do PSDB, Jorge Pozzobom. No site do TSE, Valdeci já foi derrotado por uma diferença de 223 votos. No site da seita lulopetista, a cidade gaúcha continua sem prefeito eleito. A campanha não terminou. A luta continua.

    Quem não sabe o que dizer combate com a arma do silêncio. Até Rui Falcão perdeu a voz, além da disposição para redigir o comunicado de praxe, provando por A mais B que o PT fica mais forte a cada desastre. Depois do primeiro turno, o presidente do partido caprichou na arrogância mitomaníaca: “Estamos orientando nossa militância a apoiar incondicionalmente as candidaturas do PSOL, do PCdoB, da Rede, do PDT nas capitais para que em cada município os diretórios vejam a quem não devemos conceder nenhum voto ou apoio”, delirou. “Vamos dedicar nosso empenho às sete cidades que estamos disputando o segundo turno: Juiz de Fora, Anápolis, Santa Maria, Santo André, Mauá, Vitória da Conquista e naturalmente Recife”. O PT perdeu em todas.

    Os candidatos rechaçados nas urnas talvez tenham aprendido que o voto pune. Mas dirigentes como Rui Falcão se recusam a engolir a lição reiterada neste outubro. Essencialmente, uma imensidão de brasileiros avisou que está farta da seita que produziu 12 milhões de desempregados e a maior roubalheira da história, fora o resto. Alheios à realidade desoladora, os responsáveis pelo rebaixamento do PT ao grupo dos nanicos logo estarão culpando pelo naufrágio a Operação Lava Jato, a imprensa, a elite golpista e a direita em geral.

    Isso quando se recuperarem do nocaute. Até lá, melhor fazer de conta que a eleição não existiu.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.