“O chefe acha que quem não enxerga diferença entre o salário mínimo e a grana embolsada pela turma da Casa do Espanto tem fortes chances de virar HSV, revelou o assessor designado pelo senador Cyro Miranda para oficializar a candidatura do tucano de Goiás que não sabe como os colegas conseguem viver com apenas R$ 150 mil por mês. Segundo a mesma fonte, Miranda prometeu que, se ganhar o troféu, vai vendê-lo e destinar 10% do que conseguir ao colega Demóstenes Torres, para ajudar o amigo de Carlinhos Cachoeira a devolver os R$ 3 mil daquela viagem de jatinho.
Também nesta terça-feira, o senador Roberto Requião, do PMDB paranaense, apareceu no guichê reservado a inscrições para formalizar pessoalmente a entrada na briga de foice no escuro. Enquanto preenchia o formulário, o candidato reiterou que não vê diferença nenhuma entre um secretário-geral da Fifa e um ascensorista: “Os dois vivem subindo e descendo”, argumentou. Em seguida, retirou da maleta três vidros com sementes de mamona. “Trouxe de presente para mostrar que não sou briguento”, informou. “O Lula me ensinou que mamona é o único tipo de combustível que mata a fome”. A secretária da Comissão Organizadora esclareceu que, ao contrário dos senadores, os funcionários do HSV não aceitam presentes nem propinas.
“O chefe vai adotar aquela frase como lenda de campanha”, confidenciou um dos 79 assessores de José Eduardo Dutra. Presenteado por Dilma Rousseff com o cargo de diretor do Nada da Petrobras, o desocupado mais bem pago do mundo comemorou os 77% de aprovação do governo da chefe com um comentário ─ “Enfia o dedo e rasga” ─ que o transformou, por aclamação, no paraninfo da turma de 2012 do Curso de Etiqueta e Boas Maneiras Ideli Salvatti. Segundo um amigo de infância de Dutra, o candidato pretende usar durante a campanha outras baixarias que aprendeu nos cortiços e bordeis de Aracaju.
Mais três campeões entraram na parada, leitores-eleitores. Quem será o Homem Sem Visão de Abril? Quem conquistará o troféu que ninguém quer ganhar? Escolha seu candidato! Que vença o pior!