Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

José de Abreu afirma que cuspir é uma forma de arte e dedica o troféu de abril ao companheiro Jean Wyllys

O pódio foi completado por Marco Aurélio Mello, inventor do impeachment do vice, e pelo BBB deputado que inaugurou a temporada de lançamento de saliva

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 22h51 - Publicado em 2 Maio 2016, 19h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ze 1
    ze 1 (/)

    Data da foto: 2004 José de Abreu bebendo uma cerveja na piscina de sua pousada Toca Terê.

    “Dedico o troféu ao companheiro Jean Wyllys, com quem aprendi que cuspir é uma forma de arte e que a cusparada faz parte da luta revolucionária”, emocionou-se José de Abreu ao ser oficialmente informado de que conquistara o título de Homem sem Visão de Abril. “Nunca consegui o papel principal numa novela, mas esta é a segunda vez que sou o protagonista do HSV”, lembrou o ator especializado em interpretar o papel de dono de lixão que em outubro de 2012 também venceu a disputa mensal.

    “Este troféu é muito mais importante que o Kikito de Gramado!”, exultou na entrevista coletiva, depois de revelar que aprendeu a cuspir antes de aprender a falar e foi campeão de cuspe à distância no colégio de que foi expulso por alvejar professores com jatos de saliva”. Aos 70 anos, continuo praticando diariamente”, contou. “Devo a esse esforço o sucesso da cuspida no restaurante”. Com 7.483 votos (38% do total), José de Abreu estabeleceu uma vantagem de quase 2 mil votos sobre o segundo colocado Marco Aurélio Mello (5.819, ou 30%).

    Um capinha do Supremo Tribunal Federal que fez parte do comitê eleitoral do ministro confidenciou que o craque da toga qualificou de “frustrante” a medalha de prata. “O chefe esperava que os leitores-eleitores reagissem com mais entusiasmo à invenção do impeachment do vice, coisa que não existe em nenhum país do mundo”, explicou o informante. “Mas avisou que tem bala na agulha para as próximas brigas de foice”.

    Continua após a publicidade

    O pódio foi completado pelo deputado federal Jean Wyllys (3.423 ou 17%), vencedor do Big Brother Brasil 5 e do concurso de elegância e refinamento restrito a parlamentares do PSOL, organizado pelo partido para melhorar o ânimo da bancada na sessão que aprovou o impeachment de Dilma. “Ele achou que ganharia também o HSV porque aquela cuspida no Jair Bolsonaro aconteceu antes da cusparada que fez o Zé de Abreu levar o troféu”, disse um jovem que preferiu identificar-se apenas como “amigo, parceiro e acompanhante” do concorrente agraciado com a medalha de bronze.

    Seguiram-se à trinca de medalhistas os concorrentes Jandira Feghali (1.703, ou 9%), Letícia Sabatella (991, ou 5%) e o novato Pedro Paulo Teixeira (199, ou 1%).

    A batalha pelo HSV de Maio já começou, leitores-eleitores! Inscreva seu candidato! E que vença o pior!

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.