Candidata à sucessão de Lula e ao título de Homem sem Visão de Agosto, Dilma Rousseff reuniu seu comitê de campanha para avisar que considera o troféu do mês mais importante que a faixa presidencial. “O sonho dela é ser a primeira mulher a virar HSV”, contou um dos presentes. Dilma só aceitou a ordem para cair fora de Brasília, e voltar depois que baixe a tremenda poeira levantada pela conversa que não viu com Lina Vieira, por ter estabelecido uma boa vantagem no primeiro dia da enquete.
“A chefe ficou tão feliz que ficou só em 12 broncas na telefonista e quatro pitos na mulher do cafezinho”, confidenciou o assessor. Se algum concorrente encurtar a distância, Dilma já decidiu que vai demitir a secretária de Guido Mantega e fazer José Sérgio Gabrielli chorar com outro simpático telefonema.
Entusiasmada com o segundo lugar, Ideli Salvatti subirá à tribuna do Senado, no meio da semana, para berrar um poema em homenagem a José Sarney feito a quatro mãos pelas sobrinhas que não trabalham no gabinete de Epitácio Cafeteira. “Hoje só tive minha aula de etiqueta política com o professor Renan”, disse. O desembargador Dácio Vieira passou a terça-feira lendo pela primeira vez o Código Civil e o Código Penal. O candidato ouviu dizer que existe um inciso que permite prender concorrentes e censurar enquetes.
Um assessor de Fernando Collor, que largou na lanterninha, revelou que o dia no comitê foi bastante tenso. “Na reunião da manhã, o chefe apareceu com o fardão de alagoano imortal e ameaçou obrar na cabeça da gente”, revelou. “Na reunião da tarde, ele entrou vestido de cangaceiro e ficou vigiando todo mundo com aquele olhar que assustou o Simon”.
Nada está decidido! A luta continua! Que vença o pior!