“É uma honra entrar para a história como o primeiro ex-jornalista premiado com o troféu de Homem sem Visão, que dedico a eterno presidente Lula”, recitou Rui Falcão ─ a 80 piscadas por minuto ─ ao ser oficialmente informado do resultado da enquete que decidiu o segundo turno da eleição de abril. Com 1.099 votos (39% do total de 2.788), o presidente do PT e testemunha de defesa de todos os companheiros bandidos repetiu a performance do primeiro turno, quando conseguiu o dobro da votação do segundo colocado.
Com 570 votos (20%), o senador Demóstenes Torres conquistou a medalha de prata. “O chefe acha que fez bonito”, confidenciou um dos oito assessores encarregados da manutenção do Nextel que ganhou do amigo Carlinhos Cachoeira. “Ele está esperando a divulgação do resto das 300 conversas grampeadas para disputar o HSV de novo”. A medalha de prata ampliou o acervo de troféus e medalhas de Ideli Salvatti. Com 469 votos, a veterana campeã superou Aloízio Mercadante (327), Protógenes Queiroz (217) e José Eduardo Dutra (106).
Já em campanha pelo título de Homem sem Visão de 2012, Rui Falcão pretende continuar explorando o filão dos escândalos protagonizados por companheiros de partido. “Ele vai revelar que todos os aloprados eram tucanos e que a fábrica de dossiês fica no quintal da casa do Serra”, adiantou um mensaleiro que confabula diariamente com o vencedor de abril.
Os leitores-eleitores deram mais um exemplo de civismo! E já começou a eleição de maio! Quem conseguirá a vaga para a finalíssima de dezembro? Que vença o pior!