*
*
*
*
Ué, cadê a tal pesquisa sobre leitura?
Este texto, na verdade, é um teste realizado por este blog. Se chegou até aqui, caro leitor, se enquadra naqueles que viram um post sobre o assunto no Facebook (única porta de entrada para este conteúdo) e se dispôs a ler mais sobre isso. Pedido: por favor, não comente no Facebook, ou em qualquer outra rede social, sobre o que viu aqui, ou estragará o teste. Caso queira dar sua opinião, convido-o a fazer isso em nossa área de comentários, abaixo.
E qual é o teste? Simples: trata-se de uma medição para saber quantas das pessoas que veem algo no Facebook realmente checam o conteúdo original (ou seja, clicam no link; não se contentam apenas com a informação superficial vista na internet).
Afinal, muitas vezes, tem-se a impressão de que uma grande parcela dos que se deparam com uma informação no Facebook tendem a opinar, comentar sobre ela, sem ter realmente clicado no link da notícia.
Obs.: a ideia não é original. Baseei-me nessa experiência da NPR, renomada organização de mídia dos Estados Unidos (clique no link e veja como eles fizeram).
Para acompanhar este blog, siga-me no Twitter, em @FilipeVilicic, e no Facebook.