Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Reinauguração de base brasileira na Antártica é adiada

Condições meteorológicas impediram chegada das autoridades brasileiras ao local; cerimônia foi remarcada para quarta-feira

Por Jennifer Ann Thomas Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jan 2020, 09h51 - Publicado em 14 jan 2020, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Expedição para a base brasileira Comandante Ferraz na Antártica. A expedição feita no Navio Polar Almirante Maximiano (Tio Max) teve a saída no dia 06 de janeiro da cidade de Punta Arenas no Chile e sua chegada no dia 11 de janeiro na base brasileira na Antártica. Na foto, cenas na Antártica próximo a Estação Brasileira Comandante Ferraz.  (Jonne Roriz/VEJA)

    A reinauguração da Estação Antártica Comandante Ferraz, prevista para esta terça-feira, 14, foi adiada para amanhã devido à dificuldade para o pouso da aeronave Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, confirmou a equipe de comunicação social da Marinha. As autoridades brasileiras estão em Punta Arenas, no extremo sul do Chile.

    O mau tempo atrapalhou a visibilidade na pista de pouso da base chilena, vizinha à brasileira, impossibilitando a aproximação para aterrissagem. Após o pouso, as autoridades chegariam de navio à base brasileira. Alguns quilômetros de distância são suficientes para mudar completamente as condições meteorológicas.

    Até o momento, as autoridades, como o vice-presidente Hamilton Mourão, não conseguiram chegar à base brasileira. A aeronave tenta realizar o pouso há dois dias, sem sucesso. A nova base está localizada na Ilha de Rei George.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.