Wallace chama Lula de ‘nosso presidente’ após post sobre atirar no petista
Jogador diz que não foi intenção 'incitar violência e ódio'
“Não foi isso que o esporte me ensinou”, diz o ex-jogador de vôlei Wallace Leandro, em vídeo de retratação publicado nesta terça-feira, 31, a respeito da enquete em que sugeriu atirar na cabeça do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonarista fervoroso, o ex-atleta da seleção brasileira postou em seu perfil no Instagram uma votação, na segunda-feira, 30, perguntando aos mais de 315 mil seguidores se algum deles “daria um tiro na cara do Lula com uma arma calibre 12”.
Leia mais: Governo aciona AGU após post de jogador de vôlei sobre assassinato de Lula
Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, relatou que acionou a Advocacia-Geral da União após a postagem. “Vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”, escreveu.
Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 31, 2023