Vítima de desabamento de prédio no Rio passa por cirurgia
Ao todo, tragédia na comunidade da Muzema deixou dois mortos e cinco feridos; Corpo de Bombeiros do Rio trabalha com lista de 17 desaparecidos
Por Da Redação
Atualizado em 12 abr 2019, 12h38 - Publicado em 12 abr 2019, 11h19
A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma das vítimas do desabamento de dois prédios na comunidade da Muzema, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, Dilma Rodrigues, foi internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge com um ferimento no abdômen.
De acordo com a Secretaria, Dilma está sendo submetida a uma cirurgia neste momento. O desabamento deixou dois mortos e pelo menos outras cinco pessoas feridas. Ainda não há informação sobre o estado de saúde delas. Ao todo, outras 17 pessoas estão desaparecidas.
Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que as construções eram irregulares e que as obras foram interditadas e embargadas em novembro de 2018. No entanto, a administração de Marcelo Crivella (PRB) admitiu que a comunidade é “área dominada por milícia“, o que dificulta a ação do estado na região.
Em dezembro, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu uma recomendação a Crivella para que desse fim à ocupação irregular de terras na Muzema, apontando que as decisões eram insuficientes e vinham sendo constantemente ignoradas na região.
A comunidade foi uma consideravelmente atingida com as fortes chuvas que deixaram o Rio de Janeiro em estado de calamidade nesta semana. As vias da região ainda têm muita lama, lixo, entulho e acúmulo de água em alguns pontos. Há também queda de barreiras.
A rua da entrada do condomínio Figueira foi destruída pela chuva. Muitos prédios estão em construção na região, que fica no pé do morro. Um dos prédios vizinhos aos que desabaram foram interditados pela Defesa Civil.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.