Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Via de Brasília onde viaduto desabou ficará fechada até o dia 19

Segundo o governo, interdição é necessária para avaliação técnica sobre causas do acidente; comissão será criada para analisar outras construções sob risco

Por Da Redação
6 fev 2018, 20h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma parte do Eixão Sul, uma das principais vias expressas de Brasília, onde um viaduto desabou na manhã desta terça-feira, ficará interditado ao menos até o dia 19 de fevereiro para realização de uma avaliação técnica sobre as causas do episódio, segundo determinação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

    “O objetivo é garantir a segurança das pessoas que circulam pelo local regularmente”, disse o governo do DF em nota, após reunião de Rollemberg com a Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar, DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e cinco secretários municipais.

    Na reunião, também ficou definido que será criado um Plano de Mobilidade Emergencial —formulado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, Secretaria de Mobilidade, Detran, DER-DF e Metrô – para garantir o fluxo de veículos na região central da via, que é uma das principais ligações entre a Asa Norte a Asa Sul da capital federal.

    Outra decisão tomada na reunião foi convidar entidades da sociedade civil ligadas à engenharia e à construção civil para, com o governo, analisar a situação de três viadutos do Eixão Sul e definir as ações prioritárias para recuperar viadutos, pontes e outras obras de Brasília. Rollemberg também determinou à área econômica do governo que garanta os recursos financeiros necessários às obras.

    Continua após a publicidade

    Nesta terça-feira, logo após o acidente – que não deixou feridos, mas danificou carros e um restaurante -, o governador foi vaiado por moradores durante visita ao local. Ele reconheceu que o viaduto não tinha recebido manutenção adequada. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo. É uma cidade feita de concreto. Desde o início do governo fizemos obras de reforço em alguns viadutos da região central. Esse infelizmente não tinha recebido manutenção”, disse.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.