“Ninguém gosta. A gente trabalha porque tem que trabalhar.”
ZECA PAGODINHO, 65 anos de vida e quarenta de carreira (com muito trabalho)
“É uma longa trajetória de entreguismo e subserviência a interesses estrangeiros.”
GLEISI HOFFMANN, presidente do PT, vendo fantasmas onde eles não existem, ao cutucar as críticas justas de parte da imprensa à retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco
“Tenho apreço pelo presidente Lula. Tenho gratidão pelo presidente Lula (…) Em relação à atual gestão, sou muito crítico. Acho uma tragédia, acho um desastre.”
ALDO REBELO, que foi ministro de Lula e Dilma, hoje no PDT, de mãos dadas com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Rebelo ocupou a Secretaria de Relações Internacionais no lugar de Marta Suplicy, de volta ao PT, candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos, do PSOL
“A nova militância está mais acomodada. Já consegue entrar na universidade. O jovem sem-terra ou assentado está mais vagaroso para as atividades militantes.”
JOÃO PEDRO STÉDILE, o líder do MST
“Minha primeira cena nua, com 18 anos, foi com o Daniel Filho, que é como se fosse um pai para mim, um cara que me ensinou tudo. Ele que me chamou para meu primeiro grande papel na Globo, aí ele chega ao camarim e fala ‘vai sem calcinha’. Eu gelei, nem sei reproduzir em palavras o pavor que eu senti.”
DEBORAH SECCO, atriz
“Se todo mundo está fazendo o que a Anitta faz, a culpa não é minha. Ser Anitta está na moda. Eu continuo sendo eu, referência de funk.”
ANITTA, a própria, antes de subir ao palco para os Ensaios de Anitta, no Rio de Janeiro
“Às vezes, viajava pintada.”
VALÉRIA VALENSSA, ex-Globeleza, musa das vinhetas carnavalescas da TV Globo
“A importância da Lei Rouanet é total para o musical brasileiro. Me magoa o analfabetismo em relação a isso.”
CLAUDIA RAIA, atriz, que interpreta a pintora Tarsila do Amaral em seu novo espetáculo
“Não há.”
BRUNA MARQUEZINE, atriz e modelo, ao tratar de si mesma, ecoando uma frase de Xuxa que ficou muito famosa: “No Brasil não há homem para mim”
“Esses prêmios estão perdendo a credibilidade.”
CRISTIANO RONALDO, desgostoso com mais uma láurea — a oitava — para Lionel Messi como o melhor jogador de futebol do mundo
“Minha dieta era cocaína, um prato de arroz e dois ovos por semana.”
BEVERLY JOHNSON, modelo americana de sucesso nos anos 1970 e 1980
Publicado em VEJA de 26 de janeiro de 2024, edição nº 2877