Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

União Brasil adia decisão e impõe condições para apoiar Nunes

Posicionamento na eleição será definido pela executiva municipal, comandada por Milton Leite

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jul 2024, 16h12 - Publicado em 20 jul 2024, 16h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em convenção realizada neste sábado, 20, o União Brasil manteve a indefinição sobre o posicionamento na eleição para a Prefeitura de São Paulo. O partido adiou o anúncio sobre o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ou lançamento de candidatura própria.

    Os membros da legenda votaram para que a decisão seja tomada pela executiva municipal, comandada por Milton Leite, principal cacique do União na capital paulista e presidente da Câmara Municipal. O partido tem até o dia 15 de agosto, data limite para o registro das candidaturas. A convenção do MDB, que oficializará a candidatura de Nunes, está marcada para 3 de agosto.

    Após o evento desta manhã, Leite informou a jornalistas que impôs condições para apoiar Nunes, incluindo a criação das Secretarias de Proteção dos Mananciais, de Defesa dos Animais e a eletrificação total da frota de ônibus. Ele se reuniu com o prefeito na sexta, 19, e afirmou que a relação entre eles “melhorou 90%”.

    No início do mês, Leite disse que tinha “grandes problemas” com a gestão municipal. As críticas ocorreram após dirigentes nacionais do União se aproximarem de Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB nas eleições de São Paulo. O clima com o prefeito também piorou após a indicação do ex-coronel da Polícia Militar, Ricardo Mello Araújo, aliado de Jair Bolsonaro, para ser candidato a vice de Nunes. O partido esperava integrar a chapa, mas foi preterido pelo PL.

    Continua após a publicidade

    Nesta semana, uma ala do União ameaçou lançar o próprio Leite à prefeitura de São Paulo. Um dos filhos dele, o deputado federal Alexandre Leite, publicou nas redes sociais uma foto com a silhueta do pai e a pergunta: “Prefeito, será?”. Apesar disso, o deputado federal Kim Kataguiri ainda se coloca como o nome oficial do partido na capital paulista. Ele lançou a pré-candidatura em janeiro, mas tem apenas 3% das intenções de voto, segundo as últimas pesquisas.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.