Uma tentativa de furto de combustível provocou vazamento de gasolina em um oleoduto no bairro Parque Capivari, em Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira, 26. Ao todo, cinco pessoas necessitaram de atendimento médico.
O caso mais grave é o de uma menina de 9 anos, que passa por uma cirurgia após ferimentos. Dois homens foram encaminhados ao hospital após passarem mal com o cheiro de gasolina, mas apresentam quadro de saúde estável. As outras duas pessoas foram atendidas no local e liberadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado à 1h da madrugada, após habitantes relatarem incômodo com o odor provocado pelo vazamento. Devido ao cheiro forte e ao risco de explosão, moradores de residências mais próximas ao local foram retirados de suas casas.
Em nota, a Transpetro, dona do equipamento, diz que está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade no entorno. “A companhia colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade, como incêndios e explosões.”
(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)