Acusado pela morte do sargento Hudson Silva de Araújo e apontado como um dos chefes do tráfico do Morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, Ivan da Silva Martins, 34 anos, se entregou nesta segunda-feira à Polícia Civil. Conhecido como Ivanzinho da Rocinha ou Ivan, o Terrível, ele foi ator e interpretou um traficante no filme Cidade de Deus, em 2002.
Com dois mandados de prisão – um expedido há quatro anos por suspeita de assalto e outro pelo homicídio do sargento Hudson, na semana passada -, Martins negou o envolvimento nos crimes na chegada à Cidade da Polícia, na zona norte da capital.
Martins se tornou um dos homens mais procurados do Rio após tiroteio no Vidigal na madrugada do dia 23 de julho. Na troca de tiros, o sargento Hudson foi baleado e acabou morrendo quando era atendido no Hospital Miguel Couto. Ele foi o primeiro policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vidigal morto em confronto na comunidade.
Segundo a polícia, Martins, que tem outros cinco registros em sua ficha criminal, chefia o tráfico de drogas no Vidigal. Ele já estava preso em 2001, por assalto à mão armada, logo depois de concluída as filmagens de Cidade de Deus.