Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Redução de apoio a Temer no Congresso nas manchetes do dia

Parlamentares já discutem possíveis nomes para suceder presidente, que se recusa a renunciar

Por Da redação
24 Maio 2017, 08h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A perda de poder do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso está nas manchetes dos principais jornais nesta quarta-feira. De acordo com O Globo, resistência ao presidente inviabiliza votações e provoca tumulto no Senado em debate sobre reforma trabalhista. Na Folha de S.Paulo, partidos já trabalham com cenário de eleição indireta e apostam no ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e no senador Tasso Jereissati (PSDB). 

    Folha de S.Paulo
    Base espera cassação de Temer e já planeja sucessão
    Partidos aliados do governo Michel Temer, liderados pelo PSDB, avaliam que o presidente perdeu as condições de ficar no cargo. Como ele resiste a renunciar, a solução será contar com a cassação da chapa de Temer e Dilma pelo Tribunal Superior Eleitoral, que começa a ser julgado no dia 6. Os partidos trabalham com o cenário de eleição indireta 30 dias depois da saída do presidente. Dois nomes lideram a bolsa de apostas para o pleito no Congresso: o ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) e o senador tucano Tasso Jereissati. 

    O Globo
    Temer já enfrenta perda de apoio no Congresso
    Investigado em inquérito no STF por corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa, o presidente Temer já enfrentou dificuldades no primeiro dia de votações após a delação dos donos da JBS. Para não ser derrotado na Câmara, o governo teve de inverter a pauta e começar votando a MP que autoriza saques de contas inativas do FGTS, que tem apoio da oposição. 

    Estado de S.Paulo
    Janot defende delação; Congresso quer CPI da JBS
    Alvo de críticas por causa da condução da delação de Joesley Batista e outros seis executivos da JBS, o procurador- geral, Rodrigo Janot, disse que foram revelados crimes graves, “muito maiores do que os áudios questionados”, e justificou os benefícios concedidos aos delatores. No Congresso, líderes da base aliada articulam retaliações à JBS. Além de uma CPI para apurar as operações da empresa no mercado financeiro, parlamentares querem que a companhia seja investigada pela Comissão de Fiscalização e Controle.

    Continua após a publicidade

    Valor Econômico
    Pragmáticos, estrangeiros aproveitam queda da bolsa
    Os investidores estrangeiros estão pragmáticos em relação à crise política no país e aproveitaram a queda expressiva nos preços dos ativos para ampliar suas posições no mercado de ações brasileiro.

    Jornal do Commercio
    Governo Temer e oposição se unem contra delação da JBS
    Líderes aliados do presidente e de 17 partidos, incluindo PT, PSB e PDT, apresentaram à Mesa da Câmara proposta a favor da anulação da delação de Joesley Batista e executivos do grupo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.