Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Rebeca Andrade conquista o ouro no salto no Mundial de Ginástica Artística

Ginasta brasileira é bicampeã no aparelho, superando a rival americana Simone Biles

Por Sofia Cerqueira Atualizado em 7 out 2023, 12h37 - Publicado em 7 out 2023, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maior destaque na equipe brasileira de ginástica artística, Rebeca Andrade conquistou neste sábado, 7, medalha de ouro no salto durante o Mundial da modalidade na Antuérpia, Bélgica. Em uma decisão emocionante, a atleta de 24 anos obteve uma média de 14,750, superando a americana Simone Biles, maior medalhista de mundiais da história, que fechou a pontuação com 14,549. O terceiro lugar coube à sul-coreana Yeo Seo-Jeong, com 14,416 na prova.

    Rebeca chega ao lugar mais alto do pódio um dia depois de ter conquistado a prata no individual geral, perdendo o ouro justamente para Simone Biles. Com a medalha deste sábado, a ginástica brasileira torna-se bicampeã mundial neste aparelho. “Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo”, disse, após a prova.

    Na prova deste sábado, a atleta brasileira nascida em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, fez o primeiro salto (o Cheng) com uma chegada cravada. O ótimo desempenho lhe valeu 15,000 pontos, maior nota da final e da atleta no Mundial. No segundo salto, ela precisava apenas de 14,100 para conquistar o ouro, mas obteve 14,500 ao cravar novamente sua apresentação. A ginasta americana, por sua vez, repetiu o salto “Biles II”, mas desta vez não conseguiu completar o movimento ao aterrissar, caiu na execução e terminou em segundo.

    As brasileiras ainda têm chances de conquistar mais medalhas no Mundial da Antuérpia. Neste domingo, Rebeca volta a enfrentar Simone Biles em sua prova mais esperada, a de solo. Sua nova coreografia, que mantém um trecho do hit “Baile de Favela” e agora ganhou trechos das músicas “Movimento da Sanfoninha”, também de Anitta, e de “End of Time”, de Beyoncé, é uma grande esperança de ouro. A atleta brasileira Flávia Saraiva é outra uma grande promessa no solo. Rebeca ainda disputa neste domingo a final da trave.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.