Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Polícia Civil faz reconstituição da morte de menino no Habib’s

Policiais e peritos vão reproduzir as duas versões: testemunhas acusam funcionários de agredirem garoto; estes, que menino correu e desfaleceu em sequência

Por Da Redação
Atualizado em 25 abr 2017, 12h19 - Publicado em 25 abr 2017, 12h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • João Victor Souza de Carvalho
    João Victor Souza de Carvalho 13 anos, morto após ser agredido por seguranças do restaurante Habib's na Vila Nova Cachoerinha, Zona Norte de São Paulo (Reprodução/Reprodução)

    A Polícia Civil faz na manhã desta terça-feira a reconstituição da morte de João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos, ocorrida em frente a uma unidade do Habib’s em Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. Segundo Francisco Carlos da Silva, que representa a família de João Victor, serão testadas duas versões, a de testemunhas que relataram agressões por parte de funcionários do Habib’s e os próprios, que negam.

    De acordo com as testemunhas, os empregados da lanchonete expulsaram João Victor do local e o agrediram do lado de fora do estabelecimento. Na versão dos funcionários, João foi repreendido após pedir esmolas aos clientes, saiu correndo e, na sequência, passou mal e desfaleceu.

    Silva afirmou que ambos, testemunhas e funcionários, estão presentes no local e vão acompanhar a reprodução de suas versões. Além dos policiais civis, o Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Técnico-Científica também participam do procedimento. A morte ocorreu no último dia 26 de fevereiro e o laudo médico havia indicado complicações originadas pelo uso de drogas como a causa para o óbito.

    O relatório médico combinava o abuso de substâncias ilícitas à condição cardíaca de João Victor, que teria “coração com hipertrofia miocárdica em ventrículo direito e esquerdo”. O exame identificou uso de lança-perfume e de substâncias análogas à cocaína, além de “ausência de lesões ou sinais hemorrágicos em região cervical”, o que rejeitaria a hipótese de homicídio, segundo o delegado Antonio Celso Berna Peduti. “O laudo é categórico ao dizer que não houve agressão”, apontou.

    Continua após a publicidade

    A família e peritos independentes questionaram o laudo e pediram a exumação do corpo, o que ocorreu no último dia 3. Na data, foram refeitos todos os exames laboratoriais, bem como novas buscas para escoriações e análises de substâncias. A nova análise confirmou o laudo original.

    O Ministério Público de São Paulo também abriu uma investigação contra a rede Habib’s por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao divulgar boletins de ocorrência abertos contra João Victor. Segundo a promotoria, a empresa infringiu o ECA ao expor o garoto, através de comunicado à imprensa, em atos infracionais sem autorização da família e da Justiça.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.