Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Polícia apreende 4 suspeitos de estupro de menina em escola do RJ

Jovem de 13 anos diz ter sofrido repetidos abusos de grupos de até 14 adolescentes em colégio fluminense; Secretaria de Educação exonera diretor da unidade

Por Da Redação
Atualizado em 24 jul 2017, 17h56 - Publicado em 24 jul 2017, 17h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Colégio Estadual Padre Mello
    Colégio Estadual Padre Mello em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), onde os supostos estupros contra a menina ocorreram (Foto/Reprodução)

    A Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, suspeitos de participação em casos de estupro coletivo contra uma adolescente de 13. Segundo a menina, os crimes eram frequentes e aconteciam no Colégio Estadual Padre Mello, em Bom Jesus do Itabapoana, município localizado no noroeste do Rio de Janeiro.

    Policiais que investigam o caso suspeitam que os estupros podem ter tido a participação de até 14 adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos. O namorado da vítima teria participação nos crimes. Ele foi um dos alvos de mandados de apreensão nesta segunda-feira, mas não foi encontrado.

    “A vítima relata que foi submetida a uma série de atos de constrangimentos e a todo um processo de escravização sexual. Os fatos ocorreram ao longo de 45 dias entre os meses de maio e junho deste ano”, contou a promotora Olivia Motta Venâncio Rebouças, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.

    “Dois dos episódios aconteceram na quadra envolvendo uma série de adolescentes. O terceiro episódio ela diz que não pôde nem contar quantos eram, mas que eram pelo menos quinze. E o último episódio teria ocorrido dentro da sala de aula”, disse a promotora.

    O diretor da escola onde aconteciam os estupros foi afastado, e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abriu sindicância para apurar o caso.

    Veja a íntegra da nota da Seeduc

    Todas apurações sobre o caso estão sendo feitas pela delegacia de polícia local, com acompanhamento da Secretaria de Segurança.

    Ao tomar conhecimento, na última sexta-feira (21/07), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) instaurou sindicância e exonerou o diretor e a assistente operacional escolar da unidade no mesmo dia (21/07).

    A Seeduc aguardará a finalização do inquérito por parte da polícia para apensar à sindicância.

    Continua após a publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.