Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PM agiu para manter ‘integridade física’ dos manifestantes, diz Doria

O governador de São Paulo defendeu a realização de atos, mas criticou "violência nas ruas"

Por Da Redação 31 Maio 2020, 18h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador de São PauloJoão Doria, usou suas redes sociais na noite deste domingo, 31, para defender a ação da Polícia Militar durante o ato que ocorreu na Avenida Paulista, com gritos pela democracia, contra ditadura e o fascismo. A manifestação foi fortemente ligada a torcidas organizadas de futebol, especialmente do Corinthians, e trazia centenas de adeptos vestindo roupas pretas.

    Houve confronto com a PM, que jogou bombas de gás e de efeito moral contra os participantes do ato no ponto próximo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Os manifestantes responderam atirando pedras, paus, latas e garrafas, além de colocar fogo em objetos – uma caçamba de lixo foi usada para bloquear a via. Ao menos três pessoas foram detidas. Simultaneamente, ocupavam a avenida manifestantes que defendiam o governo de Jair Bolsonaro.

    Sobre o caso, Doria afirmou que a “Policia Militar de São Paulo agiu hoje para manter a integridade física dos manifestantes, na Avenida Paulista. Dos dois lados. A presença da PM evitou o confronto e as prováveis vítimas deste embate. Todos têm direito de se manifestar, mas ninguém tem direito de agredir”, escreveu.

    O político também defendeu o direito a manifestações.”No processo democrático, manifestações devem ser respeitadas. Mas posições contrárias não podem ser expressadas com violência nas ruas. O Brasil precisa de paz, diálogo e respeito às instituições, para preservar sua democracia”

    Continua após a publicidade

    Sobre as manifestações, o presidente Jair Bolsonaro limitou-se a publicar duas imagens sobre as manifestações, além de repostar um tuíte do presidente americano Donald Trump no qual classifica grupos antifascistas como terroristas.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.