Padre pede solidariedade em missa a Nossa Senhora, em Aparecida
Na homilia, pároco João Batista de Almeida disse que santa é 'solidária a pobres e negros' e, em referência à eleição, que 'o país precisa ser restaurado'
Por Redação
Atualizado em 12 out 2018, 18h39 - Publicado em 12 out 2018, 18h38
Milhares de fiéis se reuniram nesta sexta-feira, 12, na basílica de Aparecida (SP), para celebrar o dia de Nossa Senhora de Aparecida, considerada pelos católicos a “padroeira do Brasil” e cuja data é celebrada neste feriado. Durante a principal missa do dia, o padre João Batista de Almeida pediu solidariedade e união durante sua homilia (pregação durante a celebração).
Segundo Almeida, Nossa Senhora é solidária a pobres e negros, que são escravizados por uma sociedade excludente e que limita oportunidades. “Na Casa da Mãe, não pode haver exclusão. A dignidade de negros e brancos é igual”, disse.
Em alusão ao momento eleitoral, o padre afirmou que o país precisa ser restaurado. “Nosso povo precisa recuperar a confiança. Pedimos a Nossa Senhora que nos ajude a restaurar a força de vida do nosso povo.”
O momento político atual também já foi tema de declaração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pediu aos eleitores que elejam candidatos comprometidos com valores democráticos.
O candidato à reeleição para o governo do estado de São Paulo, Márcio França (PSB), prestigiou a celebração. A expectativa da basílica é que 200 mil pessoas visitem o maior templo católico do país neste feriado.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.