Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

No quinto dia de caos na segurança, Vitória continua sem ônibus

Cerca de 1 200 ônibus municipais e intermunicipais vão permanecer nas garagens nesta quarta-feira; Espírito Santo sofre com greve de PMs desde sábado

Por Rafaela Lara Atualizado em 4 jun 2024, 20h00 - Publicado em 8 fev 2017, 09h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No quinta dia de caos na segurança pública, Vitória, capital do Espírito Santo, permanece na manhã desta quarta-feira sem ônibus municipais e intermunicipais. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Edson Bastos, cerca de 1 200 ônibus municipais e intermunicipais vão permanecer nas garagens.

    Na manhã desta terça, parte da frota esteve nas ruas de Vitória – inicialmente, com a frota utilizada aos sábados, de cerca de 60% do total. No período da tarde, no entanto, um motorista teve a moto roubada a caminho do trabalho e outro sofreu uma tentativa de sequestro do ônibus.

    Desde sábado, a população da capital e da região metropolitana de Vitória sofre com a falta de segurança nas ruas. O caos começou a se instalar quando familiares de policiais militares passaram a protestar em frente aos batalhões impedindo a saída dos veículos, o que deixou as ruas praticamente sem policiamento.

    Os PMs, que são proibidos por lei de fazer greve, reivindicam reajuste salarial e pagamento de auxílio-alimentação, auxílio-periculosidade, insalubridade e adicional noturno aos PMS.

    A Justiça do Espírito Santo classificou a paralisação como ‘greve branca’ e determinou multa de 100 mil reais por dia às associações que representam os policiais capixabas, caso haja descumprimento da decisão. As Forças Armadas e a Força Nacional estão no Estado patrulhando as ruas em conjunto com órgãos de segurança locais, segundo o Ministério da Defesa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.