Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

MPF investiga nomeação de Secretário de Mobilidade do MDR

Inquérito Civil foi instaurado com base em matérias de VEJA e do UOL

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jun 2021, 19h01 - Publicado em 9 jun 2021, 17h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério Público Federal no Distrito Federal instaurou inquérito civil para investigar possível irregularidade na nomeação de Tiago Pontes Queiroz para o cargo de secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

    Uma reportagem de VEJA publicada no ano passado mostrou que Tiago foi acusado de falsificação de documentos e estelionato, admitiu o crime e aceitou ressarcir a vítima para se livrar de condenação. A secretaria para a qual ele foi nomeado tem um orçamento anual de 6,3 bilhões de reais, com capilaridade em todo o país, principalmente nas regiões mais pobres.

    Thiago era sócio de um escritório de advocacia que ofereceu a um empresário um terreno em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O empresário que comprou o terreno deu uma entrada de 1,3 milhão de reais, mas logo soube que tinha caído em um golpe. Thiago Queiroz e seu sócio haviam falsificado a assinatura dos verdadeiros donos do terreno.

    Confrontado com as evidências da polícia, Thiago fez um acordo na Justiça com a vítima do golpe e aceitou devolver o dinheiro e o processo foi suspenso por dois anos. Tiago já tinha sido denunciado pela Procuradoria da República no DF por improbidade administrativa juntamente com o ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ambos foram acusados de favorecer empresas em uma licitação para a compra de medicamentos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.