Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Luiz Estevão dá emprego a companheiro de cela Henrique Pizzolato

Henrique Pizzolato vai trabalhar em rádio de Luiz Estevão para poder usufruir do direito ao regime semiaberto e deixar a penitenciária da Papuda

Por Felipe Frazão Atualizado em 22 jun 2017, 22h50 - Publicado em 22 jun 2017, 18h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-senador Luiz Estevão, condenado por desvios nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, vai dar uma ajuda e tanto para um companheiro de cela. Ele ofereceu emprego a Henrique Pizzolato, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil condenado no escândalo do mensalão a doze anos e sete meses de cadeia, por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Pizzolato vai trabalhar na rádio OK FM, de Brasília, que pertence a Luiz Estevão.

    Aposentado e com carreira sindical, Pizzolato estreará aos 64 anos como assistente de programação da rádio, com salário de 1.800 reais, pouco comparado ao que recebe de aposentadoria do BB, onde trabalhou por mais de trinta anos – são 21.750 reais, conforme seus advogados. Para passar ao semiaberto, Pizzolato pediu ao Supremo o parcelamento da multa e alegou que sua aposentadoria estava comprometida com despesas dele e da mulher, Andrea Eunice Haas. Talvez agora os recursos sirvam para aliviar as finanças pessoais e facilitar o pagamento das parcelas de 2.175 reais da multa imposta a Pizzolato pelo Supremo Tribunal Federal no mensalão, cuja cifra ultrapassa 2 milhões de reais.

    Depois de esperar mais de dois anos, Pizzolato está prestes a deixar o regime fechado e passar ao semiaberto. A condição era justamente obter uma ocupação para trabalhar durante o dia (com direito a generosas duas horas de almoço) e dormir na cadeia à noite. Sua defesa anexou ao processo a proposta de emprego oferecida por Estevão, assinada pela gerente da rádio “no intuito de colaborar com o seu retorno ao convívio da sociedade”. Agora, basta o aval da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para Pizzolato desfrutar do benefício.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.