Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

João de Deus retirou R$ 35 milhões de contas após denúncias, diz jornal

João de Deus é considerado foragido pela força-tarefa que o investiga; advogado declarou que médium se entregará espontaneamente às autoridades

Por Da Redação Atualizado em 15 dez 2018, 18h55 - Publicado em 15 dez 2018, 18h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A quantia de 35 milhões de reais teria sido retirada de investimentos que o médium possui em seu nome em instituições bancárias (Claudio Reis/Eleven/Folhapress)

    Cerca de 35 milhões de reais foram retirados de contas bancárias vinculadas a João de Deus no último dia 12 de dezembro, quando já eram conhecidas as primeiras denúncias de abuso sexual contra o médium. As informações são do jornal O Globo, que afirma, ainda, ter sido essa movimentação suspeita um dos principais motivos que levou o Ministério Público e a Polícia Civil do estado de Goiás a acelerarem o processo para pedir sua prisão.

    João de Deus é considerado foragido pela força-tarefa que o investiga. Seu advogado, Alberto Toron, declarou que o médium se entregará espontaneamente às autoridades – porém não precisou em qual data.

    A quantia de 35 milhões de reais teria sido retirada de investimentos que o médium possui em seu nome em instituições bancárias. O MP de Goiás afirma que a polícia não obteve sucesso ao tentar encontrar o médium em seus endereços e que “o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão, a despeito das tentativas de negociação com a defesa”. A prisão preventiva de João de Deus foi decretada na sexta-feira (14).

     

     

    A Polícia Civil de Goiás, que afirma ter procurado o médium em mais de vinte endereços, acredita que ele não esteja no estado.

    Desde o último dia 7, mais de 300 mulheres procuraram a força-tarefa que investiga o líder espiritual para denunciá-lo. João de Deus também é acusado pela própria filha, Dalva Teixeira, de abuso sexual. Em entrevista a VEJA, ela contou que os abusos começaram quando ela tinha 10 anos. “Ele é um monstro. Um pai que transa com a própria filha é um monstro”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.