Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Homem é preso após ejacular no braço de mulher em trem no Rio

Conforme a concessionária Supervia, foi a segunda prisão por abuso sexual no sistema de trens da capital fluminense em uma semana

Por Da redação
Atualizado em 4 out 2017, 13h38 - Publicado em 4 out 2017, 12h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rio de janeiro trem
    Homem [de camisa laranja] é preso após se masturbar perto de mulher em trem, na Zona Norte do Rio - 04/10/2017 (Reprodução/Facebook)

    Um homem foi preso em flagrante, no final da tarde desta terça-feira, após se masturbar e ejacular sobre o braço de uma passageira dentro de um trem na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima gritou no momento em que percebeu o que havia acontecido e outros passageiros seguraram e agrediram o homem, que tentava desembarcar, segundo relatos de testemunhas à polícia.

    Em seguida, um segurança da concessionária SuperVia, que administra o sistema de trens no Rio, foi acionado e deteve o suspeito na estação Engenho de Dentro, no ramal Japeri. Ele foi levado por policiais militares à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também na Zona Norte.

    Imagens do momento em que o homem é contido pelos passageiros foram registradas por outros usuários do trem e divulgadas em redes sociais. Os nomes do preso e da vítima não foram divulgados.

    Denúncias

    Em nota, a SuperVia confirmou as informações e revelou que o caso foi o segundo de assédio sexual com detenção registrado em uma semana no sistema de trens da capital fluminense. Na quarta-feira da semana passada, outro homem foi detido pelo mesmo motivo em um trem que fazia o trajeto entre Santa Cruz e a Central do Brasil.

    Continua após a publicidade

    A concessionária registrou dez casos de assédio sexual denunciados pelas vítimas em 2017, sendo que seis homens chegaram a ser presos em trens ou estações. De 2006 a 2016, a média havia sido de 4,8 casos semelhantes por ano – 53 registros ao longo de onze anos. Quando os agressores não são reincidentes, costumam ser liberados pela polícia para responder aos processos em liberdade.

    No comunicado, a SuperVia também lamenta os casos de desrespeito e lembra que, nos horários de pico (6h às 9h e 17h às 20h), um carro por trem é destinado exclusivamente às mulheres.

    (com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.