A Polícia Federal no Amazonas divulgou há pouco uma nota informando que a força-tarefa que tenta localizar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o domingo passado, encontrou neste domingo objetos pessoais dos dois no Rio Itaquaí, onde a dupla foi vista pela última vez.
Neste sábado, uma embarcação que “aparentemente” pertenceria a Amarildo da Costa Oliveira, preso desde a terça-feira por suspeita de envolvimento no sumiço de Bruno e Dom, foi localizada na região.
“No esforço de busca foram percorridos cerca de 25 km, com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do Rio Itaquaí”, informou a PF.
Segundo o comunicado, foram localizados um cartão de saúde, uma calça, um chinelo preto e um par de botas pertencentes a Bruno Pereira, e outro par de botas e uma mochila contendo roupas pessoais, de Dom Philips.
“Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los”, conclui a nota.
Mais cedo, o coordenador do Corpo de Bombeiros em Atalaia do Norte (AM), Barbosa Amorim, disse à imprensa que sua equipe teve a “grata satisfação de ter êxito em encontrar uma mochila”, na qual havia um notebook e roupas.