Após 421 dias de trabalho interrupto, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais suspendeu temporariamente as buscas por vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. A desmobilização começou neste sábado (21) e será feita gradualmente até segunda-feira (23).
“O mundo enfrenta um momento que exige uma pausa, pelo bem de nossos bombeiros militares, bem como de funcionários da mineradora, operadores de máquinas e terceirizados que convivem em ambiente comum e propenso a contaminação. A operação reúne indivíduos de diferentes regiões do estado, podendo por essa característica, ser um centro de contaminação e disseminação do agente coronavírus. Por tudo isso, faz-se necessário agir com senso de responsabilidade e prudência para evitar que a pandemia ganhe terreno”, informa a nota divulgada pelos bombeiros.
Segundo o corpo de bombeiros, será feito um trabalho de preservação da área, com georreferenciamento, levantamento topográfico e identificação de todo material. Desde janeiro de 2019 já foram resgatadas 270 pessoas, sendo a maioria (259) em óbito.
(Com Agência Brasil)