Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Câmeras mostram outras crianças em carro alegórico que matou menina no Rio

Delegada responsável pelo caso afirma que imagens do local contradizem versão do motorista

Por Duda Monteiro de Barros Atualizado em 25 abr 2022, 19h39 - Publicado em 25 abr 2022, 19h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Três dias após a morte de Raquel Antunes, 11, imprensada pelo carro alegórico da escola Em Cima da Hora, a delegada Maria Aparecida Mallet, responsável pela investigação, se pronunciou nesta segunda-feira, 25, sobre o caso. “À primeira vista, tinha muita criança no carro”, disse sobre as imagens da câmera de segurança. O motorista do veículo afirma, no entanto, que não sabia da presença de crianças na estrutura.

    Mallet pondera que ainda é cedo para apontar culpados. “A gente trata como homicídio culposo, ou seja, é por negligência, imprudência ou imperícia. Vai ser uma dessa ou até mesmo as três”.

    A mãe da menina, Marcela Portelinha, prestou depoimento na delegacia nesta segunda. O diretor de Carnaval da Em Cima da Hora também era esperado, mas, segundo Douglas Almeida, advogado da escola, ele não foi intimado. “A agremiação vai se comprometer a disponibilizar as melhores informações possíveis para averiguar o que aconteceu nessa fatalidade”, disse Souza ao deixar a unidade.

    Raquel Antunes da Silva teve a perna imprensada entre um carro alegórico e um poste durante a dispersão das escolas na noite de quarta-feira, 20. Ela foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, em estado grave e precisou passar por uma cirurgia de oito horas para amputar a perna. A menina sofreu uma parada cardiorrespiratória, revertida pelos médicos, mas continuou em estado gravíssimo até que veio a óbito na última sexta-feira.

    Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, o primeiro dia de desfiles na Sapucaí violou regras determinadas pela Justiça. “No documento há menção específica quanto à necessidade de provimento de segurança na dispersão”, comunicou o órgão.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.