Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Assessor do Flu e líder de torcida do Fla são presos pela polícia

Agentes cumprem segunda fase de operação contra esquema de distribuição indevida de ingressos que envolve clubes e torcidas organizadas

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h20 - Publicado em 11 dez 2017, 08h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, e o presidente da torcida organizada Raça Fla, Alesson Gabão, foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. A ação é um desdobramento da operação Limpidus, que investiga a distribuição ilegal de ingressos para jogos de times de futebol no Rio de Janeiro, envolvendo diretores dos clubes e das torcidas organizadas.

    Também foi preso Leandro Schilling, diretor da Imply, empresa que fabrica os bilhetes que permitem o acesso aos jogos. A suspeita da Polícia Civil é que há um esquema de corrupção envolvendo dirigentes, líderes de torcida e a distribuição de ingressos.

    Desviada pelos clubes, parte dos bilhetes seria repassada indevidamente para as torcidas e, a partir daí, distribuídos para cambistas e torcedores vetados por acusações de violência. De acordo com as investigações, outra ilegalidade cometida pelos clubes é o financiamento de torcidas organizadas já punidas com medidas de afastamento.

    Na primeira etapa da investigação, há dez dias, Alesson já havia sido conduzido coercitivamente, assim como Felipe Ferraz de Souza, o Fil, da torcida Fúria Jovem, do Botafogo. Outros três diretores de torcida, esses do Fluminense, foram presos preventivamente na primeira fase.

    Entre os diretores de clube, o presidente do Flu, Pedro Abad, e o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, foram conduzidos coercitivamente, enquanto o vice-presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.