Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após sugerir adiamento, Bolsonaro endossa protestos a seu favor no Twitter

Presidente publicou no Twitter vídeo de aglomerações em BH e Rio; Marco Feliciano diz que atos serão realizados "contra tudo e todos"

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 mar 2020, 12h49 - Publicado em 15 mar 2020, 10h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Três dias depois de ter desestimulado os manifestantes a saírem às ruas por causa da propagação do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter neste domingo, dia 15, para endossar atos que estão sendo realizados a favor do seu governo. O presidente publicou vídeo de aglomerações no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    Deputados bolsonaristas, como Éder Mauro e Marco Feliciano, também ignoraram os apelos e postaram imagens de protestos em Belém e Ribeirão Preto, com o lema “BolsonaroDay”. “Contra tudo e contra todos, contra todo o sistema que se mobilizou para impedir, as manifestações pró-Bolsonaro são mantidas em 259 cidades”, escreveu Feliciano em seu perfil no Twitter.

    Na quinta-feira, utilizando uma máscara branca, o presidente sugeriu aos movimentos de rua que suspendessem as manifestações marcadas para este domingo. “O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo. Se o governo não tomar nenhuma providência, sobe, depois não dá mais e o sistema não suporta”, disse o presidente em live no Facebook. “Uma das ideias é adiar, suspender. Depois de um mês, dois meses, faz”, completou ele, ressalvando que o “movimento não é meu” e que não queria ser apontado como culpado caso houvesse uma explosão de pacientes com covid-19 .

    Na ocasião, a maior parte das lideranças dos movimentos atendeu à recomendação do presidente, mas alguns militantes decidiram ir às ruas neste domingo para protestar em apoio ao presidente e contra parlamentares do chamado “centrão”, mesmo diante do alerta das autoridades de que haverá um crescimento exponencial nos casos de coronavírus no país nas próximas semanas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.