Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após protesto, Carrefour diz que vai revisar política animal

Ato contra a morte da cadela "Manchinha" fechou uma unidade do Carrefour em Osasco no último sábado

Por Da redação
9 dez 2018, 16h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Manifestantes realizam protesto no Carrefour da Avenida dos Autonomistas, em Osasco, São Paulo - 08/12/2018 (Guilherme Rodrigues/Futura Press/Folhapress)

    Após ato contra a morte da cadela “Manchinha” fechar uma unidade do Carrefour em Osasco no último sábado 8, a rede de supermercados afirmou que vai revisar a política interna sobre animais.

    Além de rever os procedimentos tomados para lidar com bichos abandonados que ficam no entorno das lojas, o Carrefour diz que vai reavaliar os treinamentos dados a colaboradores, parceiros e prestadores de serviço.

    Nas últimas semanas, imagens de um segurança que trabalhava no Carrefour Osasco ameaçando o animal com uma barra de ferro foram divulgadas. A cadela, conhecida como “Manchinha”, morreu no dia 28 no local. Na quinta-feira 6, o segurança acusado de agredir e causar a morte do cachorro confessou à polícia ter golpeado o animal com uma barra metálica, mas se disse arrependido. O profissional, terceirizado pela companhia, foi indiciado pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, por praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

    Por meio de uma nota à imprensa, a rede de supermercados afirmou que se reuniu com ONGs e entidades que atuam com a causa animal para ouvir as solicitações e recomendações. A companhia também disse que adotará, anualmente, o “pet day”: em todo 28 de novembro, data da morte da cadela, a empresa “apoiará com recursos entidades de acolhimento e defesa animal”.

    O Carrefour diz que está “colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível”. “Estamos tristes com a morte do animal e não vamos nos eximir de nossa responsabilidade”, finaliza.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.