Veja Saúde: Como – e por que – começar a fazer atividade física
No programa, especialista explica porque o exercício é importante e quais são os efeitos nos mais velhos
Não é novidade que a atividade física regular ajuda a melhorar a saúde e a forma física, além de reduzir o risco de muitas doenças crônicas. Mas mesmo sabendo de todos os benefícios, o número de pessoas que deixa o sofá para se movimentar é considerado baixo. Na América Latina, o Brasil é o país com o maior índice de sedentarismo. Estima-se que 47% da população não pratica atividade física suficiente para se manter saudável. Alguns acreditam que é tarde demais para começar, mas a ciência tem demonstrado que não: os benefícios da atividade física são vistos até em quem inicia a prática após os 40 anos.
No programa Veja Saúde, a jornalista Natalia Cuminale entrevista o endocrinologista e médico do esporte, Guilherme Renke. Na entrevista, Renke responde as principais dúvidas em relação aos exercícios físicos, como qual a hora certa de parar e quais são as melhores opções para quem tem pouco tempo. Na entrevista, o endocrinologista também aborda questões sobre dieta e dificuldade de emagrecer.
Semanalmente, o programa Veja Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. O programa também tem a versão curta, em pílulas, sobre vários temas.