Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

VEJA Explica: os caminhos do cinema pós-pandemia

Em março, os cinemas tiveram que fechar suas portas. Nem a TV, nem o VHS, nem as plataformas de streaming esvaziaram as salas de cinema como a pandemia

Por Da Redação 28 ago 2020, 19h43

Com a pandemia do coronavírus, boa parte dos nossos hábitos tiveram de ser revistos e a forma de se consumir cultura é, sem dúvida, uma das mais afetadas. No cinema, as principais companhias ainda discutem como os lançamentos devem ser feitos neste momento e como eles serão no futuro.

Há poucas semanas, a Disney, uma das maiores multinacionais de mídia do mundo, surpreendeu ao anunciar que o filme Mulan, que custou à companhia mais de 200 milhões de dólares, será lançado não nos cinemas mas nas salas de TV, por meio da plataforma da Disney +.

No caminho oposto, Tenet, do consagrado diretor Christopher Nolan e que também amargou vários adiamentos, foi lançado nos cinemas na Europa no dia 26 de agosto e deve estrear nos Estados Unidos no dia 3 de setembro.

Disney e Warner, duas gigantes do setor, apostaram em caminhos diferentes. As duas tentativas podem dar frutos ou fracassar de maneira desastrosa. O cinema nunca teve diante de si um adversário como o coronavírus. Nem a TV, nem o VHS, nem as plataformas de streaming esvaziaram as salas de exibição mundo afora como a pandemia.

O futuro da forma como vemos filmes está sendo traçado. Nas próximas semanas, os resultados de Mulan e de Tenet podem ditar os próximos passos que grandes estúdios e distribuidoras darão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.