Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Marcelo Odebrecht e Adriana Ancelmo de volta para casa

Dupla deixou cadeia para cumprir prisão domiciliar

Por Nicole Fusco Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 dez 2018, 14h15 - Publicado em 19 dez 2017, 12h47

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e a ex-primeira dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo deixaram os presídios em que estavam nesta terça-feira, para cumprir prisão domiciliar.

Marcelo estava detido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde junho de 2015, quando foi deflagrada a 14a fase da Operação Lava Jato, batizada de Erga Omnes. Ele foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Adriana, por sua vez, estava na cadeia pública de Benfica, no Rio, desde novembro, quando o Tribunal Regional Federal da 2a Região (TRF2) determinou que ela deixasse a prisão domiciliar que cumpria desde março deste ano e retornasse à cadeia. A esposa do ex-governador do Estado Sérgio Cabral  foi presa junto com marido em dezembro do ano passado, no âmbito da Operação Calicute.

A nova determinação para que ela cumpra a pena de 18 anos e 3 meses de detenção em prisão domiciliar foi dada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

"*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês."

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.