Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Olimpíada de Inverno 2018: reveja os fatos mais marcantes

Os diplomáticos Jogos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, terminaram no último domingo. Acompanhe um resumo dos fatos mais marcantes

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 14h11 - Publicado em 2 mar 2018, 17h32

Os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang duraram 16 dias, que se encerraram no último domingo (25). Para além deste período, foram meses de gestão diplomática. A cerimônia de encerramento resumiu a Olimpíada: a presença de uma delegação norte-coreana de alto nível, mas sem a bandeira russa. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) definiu a competição como os ‘Jogos de novos horizontes’

Um fato curioso  sintetiza a presença de atletas da Coreia do Norte, em guerra com a vizinha do Sul desde 1953. A equipe de hóquei feminino formada com atletas das duas Coreias foi uma iniciativa muito elogiada, por representar uma trégua em meio ao conflito.  Uma integrante do conselho executivo do COI, Angela Ruggiero, disse que vai indicar a equipe ao Prêmio Nobel da Paz.

E a ausência da delegação russa, banida por doping, pode ser expressada por outro acontecimento.  Mesmo com a sanção, atletas russos “ficha limpa” puderam competir. Ainda assim, houve um caso de doping, num esporte inesperado: curling.

No campo esportivo, a grande vencedora foi a Noruega, que liderou o quadro de medalhas, com 39, sendo 14 de ouro. Os próximos Jogos Olímpicos de Inverno serão em Pequim, no ano de 2022.

No vídeo, acompanhe um resumo dos fatos mais marcantes dos Jogos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.