Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Festival de Cannes: Brasil e Portugal se unem em coproduções premiadas

‘Diamantino’ e ‘Chuva e cantoria na aldeia dos mortos’ ganharam prêmios no Festival de Cannes, que termina neste sábado (19)

Por Da Redação Atualizado em 19 Maio 2018, 12h00 - Publicado em 19 Maio 2018, 12h00

A repórter de VEJA Raquel Carneiro acompanhou as estreias das coproduções luso-brasileiras ‘Diamantino’ e ‘Chuva e cantoria na aldeia dos mortos’ diretamente do Festival de Cannes, que termina neste sábado (19).

‘Diamantino’ conta a história de um jogador de futebol que, apesar de talentoso no esporte, tem pouca habilidade intelectual. A comédia começa na Copa da Rússia de 2018, quando Portugal consegue chegar às finais por causa do jogador famoso. Um dia antes do jogo decisivo, Diamantino encontra um barco de refugiados e abalado pelo encontro, decide adotar um exilado. O filme é uma coprodução entre Brasil, França e Portugal e foi o vencedor da Semana da Crítica, uma competição paralela à oficial do Festival de Cannes.

Também premiado no Festival, ‘Chuva e cantoria na aldeia dos mortos’ traz um olhar sobre a aldeia indígena Pedra Branca, no Tocantins. Vencedor do prêmio do júri da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes, o filme põe em foco um jovem da tribo Krahô que se vê na obrigação de fazer uma “festa de fim de luto” após encontrar o espírito do pai morto. O longa foi gravado durante nove meses e conta com membros da comunidade que interpretam eles mesmos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.