Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O plano de Snoop Dogg para se tornar um magnata do metaverso

Após comprar a gravadora Death Row, o rapper quer investir em NFTs, shows digitais e outros produtos em plataformas como Sandbox

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 fev 2022, 10h05

Nos anos 1990, a gravadora independente de hip hop Death Row ajudou a lançar alguns dos maiores clássicos do estilo na costa oeste dos Estados Unidos, como “The Chronic”, de Dr. Dre, um de seus fundadores, e “Doggystyle”, de Snoop Dogg. Após o período de glória, nos anos 2010 ela perdeu muito do prestígio – e dinheiro. Várias negociações fizeram com que a gravadora ficasse quase relegada ao esquecimento. Até que Snoop Dogg, pouco antes de sua aparição no show do intervalo do LVI Super Bowl, anunciou que havia comprado a Death Row.

Para celebrar a aquisição, Snoop lançou seu novo disco, “BODR” (abreviação de Back On Death Row), pela nova gravadora. E anunciou um ambicioso plano de transformar a Death Row em um selo do metaverso, apostando em NFTs e eventos no mundo digital. Em uma transmissão no app Clubhouse na quarta-feira (16), o rapper afirmou que pretende inclusive lançar artistas no metaverso. “Assim como quebramos a indústria quando fomos a primeira independente a se tornar uma grande gravadora, quero ter o primeiro grande selo do metaverso”, disse ele.

A estratégia prevê também o lançamento de NFTs e shows virtuais. Snoop Dogg já havia demonstrado interesse em explorar os novos formatos desde o ano passado. Em abril de 2021, ele lançou a primeira coleção de NFTs com sua assinatura no portal Crypto.com. Já em 2022, deu pistas de que lançará o Snoopverse, um espaço na plataforma virtual Sandbox que será focado em apresentações de artistas, shows e mais.

No comunicado oficial, Snoop afirmou ainda que a indústria musical está sempre em transformação, e ele espera que os NFTs e outras iniciativas digitais forneçam um modelo de captação de recursos. “A tecnologia blockchain tem o poder de mudar tudo de novo e inclinar a balança a favor dos artistas e dos fãs”, afirmou.

A febre dos NFTs não dá sinais de que vai diminuir tão cedo. Montadoras de luxo, como a Ferrari, estão criando produtos digitais e até os herdeiros de Picasso estão transformando cerâmicas do mestre espanhol em criptoativos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.