Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Microsoft vai desativar versão completa do LinkedIn na China

Empresa vai substituir a rede social profissional por uma plataforma voltada apenas para busca de empregos

Por Alessandro Giannini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2021, 13h45

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 14, que vai desativar o LinkedIn na China, em operação no país desde fevereiro de 2014. Uma versão simplificada da plataforma, que se concentra apenas em empregos, será lançada como substituto. É a única grande rede social americana operando no país, onde o governo impõe regras e regulamentos rígidos.

Segundo a Microsoft, ao longo de quase sete anos de atividade, os usuários chineses tiveram a oportunidade de encontrar emprego, compartilhar notícias e manter-se informados. Apesar disso, não foram bem sucedidos em outros aspectos, como a socialização e a democratização de informações. Uma das razões seria um ambiente operacional mais desafiador e mais exigências regulatórias – em resumo, mais controle por parte do governo chinês.

“Nossa nova estratégia para a China é colocar nosso foco em ajudar os profissionais a encontrar empregos e as empresas chinesas a encontrarem candidatos de qualidade. Ainda este ano, lançaremos o InJobs, um novo aplicativo de empregos independente”, diz o comunicado, publicado no blog do LinkedIn.

O InJobs não incluirá feed social nem a capacidade de compartilhar postagens ou artigos. A nova plataforma continuará a trabalhar com empresas chinesas para ajudá-las a criar oportunidades econômicas.

O LinkedIn da Califórnia, que foi comprado pela Microsoft em 2016, se tornou extremamente popular globalmente entre empregadores, funcionários e candidatos a emprego, pois seus recursos de mídia social tornam mais fácil para eles se conectarem uns com os outros, enquanto constroem sua rede profissional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.