Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Google adere à campanha contra ‘cura gay’ no Facebook

Gigante da internet postou mensagem contra o preconceito sexual em seu perfil na rede social, em resposta a decisão de juiz sobre tratamento psicológico

Por Da redação
20 set 2017, 09h45

O Google aderiu à campanha contra a decisão de um juiz do Distrito Federal que autorizou que homossexuais fossem “curados” por psicólogos. A gigante da internet postou uma imagem em sua conta oficial no Facebook com a hashtag #TrateSeuPreconceito escrita nas cores do arco-íris. “ O amor não precisa de cura”, escreveu a empresa na postagem.

 

Uma onda de manifestações ocorre após a liminar do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, divulgada na segunda-feira. O magistrado acatou parcialmente o pedido de ação popular que requeria a suspensão da resolução 01/1999 do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A regra estabelece as normas de conduta dos psicólogos no tratamento de questões envolvendo orientação sexual.

Continua após a publicidade

A decisão do juiz atende ao pedido da psicóloga Rozângela Alves Justino em processo aberto contra o colegiado da instituição, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes. Segundo Rozângela e outros psicólogos que apoiam a prática, a resolução do conselho restringia a liberdade científica. 

O magistrado manteve a resolução, mas determinou que o Conselho Federal de Psicologia não impeça os psicólogos de promover estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à reorientação sexual, sem nenhuma possibilidade de censura ou necessidade de licença prévia.

A decisão motivou protestos de artistas e políticos. O episódio motivou ainda usuários do Facebook a incluir, por meio de símbolos ou outros recursos gráficos, as cores do arco-íris nas suas fotos do perfil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.