Chefe de design deixa Apple depois de quase 30 anos e cria própria empresa
Ive vai desenvolver 'projetos pessoais' mas também continuará trabalhando de forma próxima em projetos com a Apple, segundo a empresa
A Apple anunciou nesta quinta-feira, 27, que Jony Ive, chefe de design e responsável pelo visual do iPhone e de outros produtos, vai deixar a gigante da tecnologia para criar a própria empresa.
Ive sairá durante este ano “para criar uma empresa de design independente que terá a Apple entre seus principais clientes”, de acordo com um comunicado da Apple.
Ele vai desenvolver seus “projetos pessoais” mas também continuará trabalhando de forma próxima “numa gama de projetos com a Apple”, acrescentou a empresa.
“Jony é uma figura singular no mundo do design e seu papel no renascimento da Apple não pode ser subestimado, desde o pioneiro iMac em 1998 ao iPhone e a ambição sem precedentes da Apple Park, onde recentemente colocou muito de sua energia e cuidado”, disse o presidente-executivo, Tim Cook.
“A Apple vai continuar se beneficiar dos talentos de Jony, trabalhando diretamente com ele em projetos exclusivos, junto com o time brilhante e apaixonado que ele montou”.
“Depois de muitos anos trabalhando juntos, estou feliz pela nossa relação seguir evoluindo e espero trabalhar com Jony muito tempo no futuro”.
Nascido no Reino Unido, Ive foi para a Apple em 1992 e foi o responsável pelo visual do iPod, iPhone, iPad e Macbook, assim como o sistema de software iOS para dispositivos da Apple.
OUÇA OS PODCASTS DE VEJA
Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história, os atos e as polêmicas do deputado federal Alexandre Frota. Confira também os outros episódios aqui.