Canais educativos no YouTube se unem em ‘aulão’ sobre coronavírus
A iniciativa pretende explicar os efeitos da infecção sob o ponto de vista de diferentes disciplinas
O YouTube já se consolidou como uma potente plataforma para divulgar conteúdos educativos. E, em tempos de coronavírus, tem ajudado especialistas na distribuição de informações sobre a pandemia.
Como forma de manifestar seu apoio à luta contra a infecção, professores youtubers de diferentes disciplinas se juntaram para dar uma aula sobre a epidemia a ser ministrada na quinta-feira (9), às 16h. A produção será feita pela Play9, empresa do youtuber Felipe Neto, em parceria com o Google e com o próprio YouTube.
A transmissão pretende trazer informações de forma descontraída e acessível. Entre os tópicos a serem respondidos na vídeoaula estão: outras pandemias enfrentadas pela humanidade, como interpretar os gráficos do avanço da doença, o que é o vírus que causa a Covid-19, entre outros. A apresentação será feita pelo canal do Professor Noslen, com a presença virtual de outros mestres convidados.
O projeto segue uma tendência já consolidada no site: falar sobre o vírus rende muitas visualizações. Apenas no canal do site de notícias Vox, o conteúdo que trata da pandemia acumula mais de 40 milhões de acessos. No perfil do jornal The Guardian, vídeos sobre o tema somam aproximadamente 20 milhões de visualizações.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Perturbada, Nicole Kidman quebra janela após cena de estupro
Boninho se revolta com críticas públicas de Narcisa: ‘irresponsável’
Quantas calorias cortar por dia para perder peso?







